quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Tudo é culpa do psicológico

Devia começar o dia discutindo mais alguma notícia rídula que saiu no jornal ou que estampou a capa de algum portal. Eu podia começar o dia discutindo determinados pontos de discussão da cultura. Mas não eu resolvi entender o biológico, ou melhor o psicológico.

Como alguns de vocês sabem eu detestava a Izabel (minha ex-professora de psicologia do colégio), em contrapartida eu gosto da Patrícia (professora de psico na facul). O problema não é gostar ou desgostar, eu nem vou usar de teoias furadas ou respeitadas pra discutir o assunto. Na verdade, só estou enrolando.

Enfim, você já pensou o como e quanto seu estado psicológico interfere (positivo e/ou negativamente) em seu corpo? - Imaginem que por conta de uma coisas destas, ou pelo menos com a colaboração de tal, quase fiquei careca (na verdade eu tive bons pontos de falta de cabelo na minha cabeça) e meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Sem contar aqueles 8 quilos que eu adqüiri durante uns meses, sim 8 quilos pra uma pessoa de 1,60m é muita "banha", risos.

Ontem eu vi pessoas com níveis de stress tão alto que dava dó, as pessoas tremiam, suavam (e olha que estava bem frio o tempo), comiam sem parar, bebiam muita água, chutavam a si mesmas e sem contar os que "brigavam" com partes do próprio corpo.

Cara eu odeio a tal modernização que trouxe o tal stress pro mundo, não sei se porque uns dizem que sou o stress em pessoa e outros dizem que eu sou o sussego em pessoa, que eu ODEIO as reações biológicas que me corpo (e dos demais) tem em relação ao estado psicológico, e eu nem sou falando de síndromes ou depressões.

Então pessoas, vamos ligar o foda-se se der certo é porque tinha que dar, Deus, ou o que e/ou quem você acreditar, queria assim. Não tem comoser de outra forma, sem stress pessoas, ou senão o sorriso do mundo vai acabar.

Ariane Ferreira

2 comentários:

Unknown disse...

Esse, com certeza, é o maior mal do mundo contemporâneo A falta de paciência de alguns, não por menos, acaba por comprometer a paciência de outros, e vamos formando uma bola de neve que só vem a aumentar. O melhor é... mantenhamos a calma e analisemos o lado bom das coisas..senão, vixxi, o psicológico estará é lascado!

Ferreira K. P. disse...

Olá. O caso do estres que provoca ou é provocado pelo desequilibrio emocional é algo que eu considero normal. Normal porque é comum as pessoas se sentirem cansadas, enjoadas e deprimidas, assim como é normal as pessoas se sentirem alegres, cabeça boa e feliz. Só queisso não acontece todo o tempo. Então concluo que a normalidade não esta nos desequilibrios da pessoa, mas está diretamente ligado à falta de "controle" sobre eles. Conclusão. É normal aquele que consegue controlar os seus desequilírios.
Aproveita e retribui acessando www.ferreirakp.blogspot.com
Um abraço