segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Brasil - China

Com esse papo das Olímpiadas, eu descobri que a culura brasileira está intimamente ligada a chinesa, muito mais ligada do que você pensa.
Eu reparei na manhã de hoje que os brasileiros, boa parte deles, têm costume de se utilizar de falta de educação em público, como os chineses.

Exemplo: Cuspir no chão é uma tremenda falta de educação e higiene, péssimo hábito, certo? E o que você acha das pessoas que cospem no chão aquela coisas nojentas em lugares onde muitas, eu disse MUITAS, pessoas passam a todo o momento. Não preciso dizer como estava o chão de onde passe hoje, né?

Continuando a escola chinesa de falta de delicadeza, os brasileiros passaram (sim, passaram pq eu não via isso quando era menor) a limpar o nari com o dedo em público, emitir gases por todos os lados e com todos os barulhos, além de palitar os dentes nos restaurantes e se estufarem com refrigerantes.

Bom, não preciso dizer que as pessoas estão precisando e algumas aulas de etiqueta, e não falo do fato de falarem de boca cheia, usarm talheres errados ou fazerem barulho ao tomar sopa. Que as aulas de higiene pessoal, etiqueta e francês retornem as escolas de ensino básico.

E tenho dito!

Ariane Ferreira

Nenhum comentário: