sábado, 23 de agosto de 2008

Vanguardaria!


Sacoleta, estive cá eu com meus pensamentos (tico e teco finalmente em momento de serena
PAZ) pensando:

Como o Brasil se mete nestas encrencas de ser vanguardista de meia-tigela. Afinal, só há uma coisa que fica cheia por aqui, o COPO. Opa, uma não,duas, eu "tô" de saco cheio também.Ações vanguardistas e sem contar as coisas novas que só valorizamos quando um gringo diz: !Ôh bacana, é from Brrazil!"
Voltando ao papo de ser de Vanguarda, quão moderno somos nós, é impressionante como as coisas andam por aqui. Caminhando sempre rumo ao Progresso, eu disse ao Progresso, esqueceram da Ordem. Aliás, o que é Ordem mesmo?

Desviei do assunto novamente, voltando, e pra ficar, as Vanguardas , vamos pensar:
- Somos o único país no mundo que tem uma seleção feminina de futebol duas VEZES medalha de PRATA em Olimpíadas, sem possuir a menor estrutura para treinar, manter e DAR EMPREGO a essas meninas. Isso é bem moderno, temos vencedores sem treiná-los.
- Imagina só, somos o país que possui a maior bacia hidrográfica do globo e onde cerca de 60% da população não tem acesso a água encanada e 70% a esgoto. Por conta desta estatística somos de Vanguarda: Estamos conservando a água do planeta, sem levá-la as pessoas. Isso é pensar no FUTURO do mundo, é criar meios de viver com menos ou quase NADA de água.
- Pensando no aquecimento global. O Brasil trabalha pelo Aquecimento global desde antes da Revolução Industrial na Iglaterra, na metade do século XVIII(18) , desde que nos tornamos um "país", mesmo que na época fosse colônia colaboramos com a destruição de nossas matas e do ar respirável do Planeta. Imagine um floresta maior que a Amazônia, que ia do Sul ao Nordeste do País , por nossa costa e cobrindo terrítórios como o de Minas Gerais e Tocantins resumido à 10% de mata nos dias de hoje? Pare de imaginar, visite as, cada vez mais raras, partes da Mata Atlântica, antes que pra acelerar o aquecimento global, ela acabe.
Ah! continuamos vanguardistas nisso, o mundo grita: "Parem de matar a Amazônia". E nós respondemos: "Vamos à Marte com os Reptilianos. Que o aquecimento global chegue logo e o mundo seja dominado pelos MUTANTES!"
- Nosso processo de vanguarda é bacana, pensa qeu sabemos o que vai acontecer na casa do vizinho algum tempo antes só porque assistimos ao BBB e a novela das 9/21 (que são das 10/22) .
Eu podia bater em MILHARES de teclas vanguardistas, progressistas e/ou sem ordem, mas eu detesto pensar em coisas ruins. Só para relembrar:
- Fomos vanguardistas na Arquitetura, nos chamaram de louco e ninguém aqui apoiou. Hoje, depois que o mundo se curvou diante de um talento brasileiro as pessoas dizem: "Que coisa bela!"
Ps: Continuem nossa saga: pra quem mora em São Paulo vote no Maluf (11) ele é *progressista* até no nome do SEU partido, rs*
Fui, porque 'tô' de saco cheio, como já disse.
Ariane Ferreira

Nenhum comentário: