quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Meus heróis morreram de Overdose

Vocês devem conhecer aquele trecho da música "Ideologia" do Cazuza, que fala dos heróis dele: "Meus heróis morreram de overdose".
Pois bem, é mais ou menos assim que eu me sinto vendo um a um nossos 'heróis' olímpicos caindo antes do pódio, como o post de ontem dizia: caindo de bunda e chorando. Tudo isso por falta de apoio de patrocinadores, velhos esportistas, interesse da população, investimento do Estado e mais um monte de coisas.

É bem bacana ver nas Olímpiadas que países mais miseráveis que o Brasil tiveram um Ouro antes de nós (um país emergente, dos mais influentes do mundo, uau!). Foi o caso da Etiópia com os homens nos 10 mil metros, sem contar que no quadro de medalhas países como: Jamaica, Romênia, Kênia, Zimbabwe, Casaquistão, além da própria Etiópia, estão na nossa frente no ranking geral.

O problema não é estar em 30º qualquer coisa na lista, porque daí vão existir cerca de 170 países com menos força esportiva que o nosso. O problema está que "Meu inimigos estão no poder", nas pessoas que não investem em esporte, educação e cultura. Está na estrutura fraca e atrasada que o Brasil finge ser arrasadora e ser de vanguarda.

....................

Só pra constar: Não me falta ideologia, falta pro Brasil.

Ariane Ferreira

Nenhum comentário: